Estes dois pontos turísticos ficam próximos,tire o dia todo e programe para visitar os dois juntos.Será um dia longo de exercício físico, que deve ser feito descansado e preparado para andar e subir uma ladeira que parece infinita, ainda mais em um dia ensolarado. No entanto é uma das vistas mais bonitas de Portugal, um passeio sem dúvida imperdível e inesquecível!
Distânica: 3,3km de subida
PALÁCIO NACIONAL DA PENA
Este é o ponto mais interessante do Parque da Pena, com jardins e espaços contemplativos, o Palácio se destaca no meio da vegetação, com sua imponência e cores vibrantes.
Originalmente , era uma capela com um claustro gótico , que ficou degradado depois do terremoto de 1755. Com isso o príncipe Ferdinando de Saxe-Coburg-Gotha, encomendou o projeto do extraordinário palácio atual, com seu melhor estilo romântico.
Dica1: Se for começar o passeio pelo Palácio, tente comprar o ingresso combinado para as muralhas, você ganha um desconto, e também não desiste do passeio seguinte
Dica2: Se você tem o interesse em depois visitar as muralhas, é melhor poupar o cansaço e fazer a subida em um bondinho.€2,00.
O Romantismo é a arte dos sonhos e fantasia. No Palácio dos Mouros é sensível a liberdade de criaçaõ e imaginativa do arquiteto.
Detalhe do forro de um dos salões de recepção do Palácio
CASTELO DOS MOUROS
As ruínas do castelo mourisco são duas posições defensivas, com uma mesquita entre eles; está no topo de uma colina, de onde pode ver Sintra por completo.Entrada €5,00
Este monumento está localizado tão alto, que é possível vê-lo já da vila de Sintra. Para acessa-lo, suba a Rampa da Pena, um caminho sinuoso e charmoso no meio da serra. Este espaço foi sendo ao longo dos século, ocupado por obras de valor artístico como também por plantas de espécies raras.
Dica: Vá de tênis e roupa leve ( principalmente no verão) e não esqueça de comprar uma garrafa de água onde encontrar, pois os pontos de apoio são relativamente distantes (só na base da colina).
Dica2: Se for de manhã, tome um café reforçado, qualquer tipo de lanche só tem na base da colina.
PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA
Localizado no coração da vila de Sintra, as duas chaminés cônicas, envoltas de uma edificação com tamanho colossal, se destacam por suas dimensões e pelo estilo gótico mesclado com manuelino, com toque mouriscos.
Em seu interior, a riqueza artística dos azulejos nos enebria tanto quanto o brilho ostensivo do ouro presente no mobiliário e objetos de decoração.
|
Vista superior do palácio. |
|
Sala dos cisnes preparada para um jantar. Pena eu não ter sido
convidada!!!
|
|
Sala dos cisnes. |