"O partido desse projeto foi integrar várias funções e serviços que podem se auxiliar"
Por isso que 180m² foram subdivididos em 9 salas, de tamanhos, formas e layouts distintos. Com a preocupação de manter uma integridade entre os ambientes e mesmo assim respeitar as características individuais de cada usuário, a arquiteta Karina Caetano, encontrou na cromoterapia e no estudo de materiais a solução desta questão.
Optando por cores neutras e frias, como os tons de cinza , o branco e o preto, o tom aconchegante ficou por conta da decoração (personalizada) e da ambientação através do projeto de iluminação.
O resultado foi um conjunto de sala , de cores iguais, assim como a padronagem de lamina de madeira dos móveis e tipologia de cadeiras, que passam sensações totalmente diferentes entre si.
A iluminação também é um ponto que vale ser ressaltado, pois houve uma preocupação na conta de energia, sem perder a possibilidade de criar cenas através da luz. As lâmpadas são fundamentalmente é econômicas, mas nas principais salas temos lâmpadas halógenas , para melhorar reprodução de cor.Além disso, pensando na economia com luminárias, optamos em trabalhar o forro com sancas que geram iluminação direta e indireta.
Na recepção principal, com papel de parede que imita madeira de demolição, podemos ter acesso a sala de reuniões que eventualmente também pode ser utilizada como auditório, com capacidade para 25 pessoas sentadas, com iluminação feitas somente por sancas que podem ser acesas individualmente.
Em seguida temos sala de atendimento e assessoria, com pequenas mesas individuais de atendimento e um extenso balcão para a assessoria.
A sala da administração, possui mais pigmentos pretos que dão um aspecto mais masculino ao espaço.
A sala de arquitetura , foge a regra dos tons neutros nas paredes. Pintada em azul turquesa, e com papel de parede 3D, a decoração brinca com criatividade a harmonia da sala.
A sala de marketing, mesmo com a base em tons de cinza, possui muito colorido com seus equipamentos e decoração.
E por fim a sala de administração pública, que passa uma percepção feminina. Do papel de parede , aos objetos de decoração, foi possível fazer uma decoração que transmitisse seriedade e delicadeza ao mesmo tempo.
Sala de administração pública
Preciso muito contratar recepção escritório. Obrigada pelas dicas de recepção escritório!
ResponderExcluir